notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • Clara Sangiorgio

CRÍTICA: GOOSEBUMPS 2, HALLOWEEN ASSOMBRADO

Updated: May 23, 2019



A continuação de “Goosebumps – Monstros e Arrepios”, lançado em 2015, segue a mesma premissa do primeiro filme: monstros imaginados pelo autor R.L. Stine escapam de seus livros para aterrorizar uma pequena cidade americana. Na pacata cidade de Wardenclyffe, NY, os melhores amigos Sam (Caleel Harris, de The Loud House) e Sonny (Jeremy Ray Taylor, de It, a Coisa) trabalham como catadores de objetos e são chamados para um trabalho em uma antiga casa abandonada, onde acham o livro que traz a vida o boneco ventríloquo Slappy, o maligno vilão da história que desperta todos os monstros na noite de Halloween. Agora Sam, Sonny e sua irmã mais velha Sarah (Madison Iseman, de Jumanji) precisam salvar a cidade.


Enquanto o primeiro filme funciona como uma homenagem aos amados episódios da série de TV e livros dos anos 90 que conquistaram legiões de fãs pelo mundo, o segundo faz pouco esforço para se manter assim trazendo quase que um filme independente.

O filme em si não é chato e nem pesado, consegue provocar alguns risos e até uns sustinhos se você estiver um pouco desligado. No entanto o filme peca por ter um roteiro que se aprofunda muito pouco nos personagens e na história. A presença de Jack Black no filme chega a ser desnecessária, quase que como ele só estivesse lá para dizer que aquela história é realmente uma continuação da primeira, já que o personagem não faz lá muita coisa, só sendo justificada sua aparição na última cena do filme para deixar no ar uma possível terceira parte da história.


Assim como em 2015, o antagonista da trama é o boneco ventríloquo Slappy, que consegue roubar a cena dos personagens humanos sem nenhum esforço, quando envoltos no filme chegamos até a esquecer que na verdade ele é um boneco e não uma pessoa de verdade, e o resto dos monstros também seguem a mesma premissa, já que o filme tem efeitos visuais muito bem feitos e a produção fez questão de misturar animações com live action.

Outro ponto positivo é que Goosebumps de forma geral não tenta ser o que não é, ou seja, não se vende como um filme super assustador ou uma comédia mega engraçada. Sem tentar ser um blockbuster, ele consegue entreter e divertir sem fazer muita força, é um filme que se estivesse passando na Sessão da Tarde eu faria uma pipoquinha e assistiria só para esquecer um pouco do mundo.

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado é distribuído pela Sony Pictures e estreia dia 11 de outubro nos cinemas!


Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios

Confira também o nosso Instagram: @Flittv

#CRÍTICAS #TRAILERS #CINEMA #LANÇAMENTOS

SOBRE NÓS

PRODUÇÕES

ENTRETENIMENTO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 Flit Studios. Todos os direitos reservados.