notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • Luís Henrique Franco

"TIO DREW" É AQUELE PARENTE CHATO QUE CONTA SEMPRE AS MESMAS PIADAS



Com o objetivo de ganhar um torneio local de basquete, disputado em uma quadra por onde passaram grandes nomes do esporte no país, Dax (Lil Rel Howery, de Corra!) precisa juntar um time que o permita conquistar o prêmio em dinheiro que o tirará da falência e vencer seu arquirrival, Mookie (Nick Kroll). Para isso, ele vai atrás do time de grandes estrelas que brilharam na mesma quadra 50 anos atrás, liderados pelo talentoso mas egocêntrico Tio Drew (Kyrie Irving, jogador do Boston Celtics).

A trama segue o mesmo esquema que qualquer comédia com o tema de esportes: um fracassado com um trauma ligado ao esporte busca se superar e reúne um time de atletas já muito velhos para continuarem jogando e tenta fazer deles campeões. Um roteiro bem batido e que não oferece grandes novidades para o público, chegando a ser totalmente previsível desde seu começo até a cena final. Uma fórmula cansativa que é usada há muito tempo por saberem que ela vende, mas nesse caso, não vale o esforço.

As tentativas de piadas também são ou muito exageradas ou completamente ineficientes, visando sempre nas ideias de traição em busca de fama e dinheiro e humor relacionado a idosos. Dificilmente se tira um riso da audiência, o que nos leva a mergulhar em um drama maçante que vai desde a insegurança do protagonista até as brigas internas entre os membros do time veterano, algo que também já é esperado em filmes como esse. Lil Rel até consegue impor um pouco mais o seu lado cômico, mas não é acompanhado pelos demais.


O longa até tem seus breves momentos de triunfo e, no quesito esportivo, lucra pela presença de grandes estrelas do basquete americano em seu elenco. Além do já citado Kyrie Irving, o time dos veteranos também inclui jogadores como Shaquille O’Neal, Chris Webber, Reggie Miller e Nate Robinson, todos remodelados sob uma pesada maquiagem que os tornou quase irreconhecíveis e os faz parecer realmente velhos. Além deles, outra famosa das quadras presente no filme é Lisa Leslie, vencedora de quatro ouros olímpicos pela seleção feminina norte-americana. Ainda que o elenco de não atores tenha desempenhos razoáveis, contudo, é difícil para pessoas que não estão familiarizadas com o mundo esportivo reconhece-los se identificar com eles e entender que se tratam de jogadores famosos.


Longe de ser um filme que tenta inovar, “Tio Drew” busca trazer o conteúdo do basquete como tema principal e aposta bastante em seu elenco, mas não deixa de ser uma comédia sem sal com toques de drama dignos de Sessão da Tarde. O filme, distribuído pela Paris Filmes, estreia no dia 19 de julho no brasil. Confira o trailer!


Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios

Confira também nosso Instagram: @flittv

#TRAILERS #CINEMA #CRÍTICAS #LANÇAMENTOS

SOBRE NÓS

PRODUÇÕES

ENTRETENIMENTO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 Flit Studios. Todos os direitos reservados.